FAÇA UMA COTAÇÃO FALE CONOSCO ASSINE A NOSSO NEWSLETTER TRABALHE CONOSCO

BLOG

Home > Blog > Gestão de Manutenção > Vale a pena terceirizar a manutenção…
Gestão de Manutenção

Vale a pena terceirizar a manutenção da minha empresa?

Por Equipe Etig

Nos últimos anos vem sendo discutido no universo das indústrias as vantagens e desvantagens de se terceirizar a manutenção. Recentemente, devido as paralisações de muitos setores econômicos provocada pelo distanciamento social em combate ao Corona vírus esse assunto tem voltado fortemente para as pautas das grandes industrias.

Nesse artigo falaremos sobre a terceirização de manutenção para que você possa tirar as suas próprias conclusões sobre qual a melhor opção para a sua empresa.

As vantagens de se terceirizar a manutenção

terceirizar a manutenção

terceirizar a manutenção

Uma das principais vantagens de se terceirizar a manutenção de uma empresa é manter o foco nos objetivos principais do negócio, afinal, uma vez que a operação da manutenção está sob responsabilidade de uma terceirizada a sua equipe poderá focar no que realmente importa, além disso, uma equipe especializada em manutenção e gerenciada por uma empresa especialista nesse segmento poderá apresentar redução nos custos operacionais, aumentar a eficiência na execução das tarefas e muito mais.

  • Foco no negócio: Ao invés de emitir esforços para gerenciar as manutenções de sua empresa terceirizando a sua empresa e seus colaboradores poderão focar em usar melhor o seu tempo em prol dos objetivos do negócio.
  • Economia em pessoas: Terceirizando a equipe de manutenção a sua empresa tem redução de custos na folha de pagamento, na gestão e treinamento de pessoas, além de economia em equipamentos e padronização de processos.
  • Eficiência na execução das tarefas: Uma equipe especializada é capaz de entregar uma demanda mais rápida e eficaz, além de já reconhecer possível erros e atua de forma preventiva evitando custos a longo e médio prazo.

Quais serviços valem a pena terceirizar?

De maneira geral qualquer serviço pode ser terceirizado, o que vai definir o sucesso ou não dessa escolha é o parceiro que você escolher, ou seja, a empresa terceirizada.

Como escolher uma empresa de terceirização de manutenção?

  1. Entenda melhor o custo x benefícios: algumas empresas podem oferecer preços inicialmente mais atrativos, mas, a consequência disso a longo prazo pode sair bem mais cara. Entenda primeiro profundamente todos os serviços e problemas que você tem na sua manutenção, após isso, converse com a empresa que você está cotando para ter 100% de certeza que todos esses requisitos estão realmente inclusos.
  2.  Procure sobre a reputação da empresa que está cotando: uma empresa que se preocupa com a qualidade do serviço prestado e com a sua reputação tende a atender as suas necessidades com mais qualidade.
  3. Procure por empresas que tenham os certificados de qualidade como o ISO 9001/2015: Empresas que tem esse selo investem em qualidade e treinamento de seus colaboradores, gerando um padrão de qualidade no atendimento de todos os clientes.
  4. Transparência: é importante que a empresa terceirizada tenha um compromisso com a transparência das atividades, fornecendo relatórios diários, semanais e ou mensais, para que a sua empresa tenha o total controle de tudo o que está acontecendo.

Conclusão

São diversas as vantagens que uma empresa recebe ao se terceirizar a manutenção, entretanto, é preciso analisar se para o seu negócio essa é a melhor opção. Entenda a necessidade da sua empresa e encontrar uma empresa terceirizada de confiança. A Etig Multifuncional atua a 26 anos com prestação de serviço de terceirização e manutenção geral nas áreas de elétrica, eletrônica, hidráulica, mecânica (máquinas e equipamentos), civil (predial, pintura, infra-estrutura, conservação e jardinagem), construções inter-fábricas, manutenção de ar condicionado e manutenção industrial: utilidades e serralheria. Fale com um de nossos especialistas e descubra mais sobre os benefícios da terceirização.

Siga-nos em nossas redes sociais: instagramfacebook e linkedin

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

Mais em Etig

Cuidar dos nossos nos faz crescer

Manutenção Preditiva, preventiva ou corretiva, qual a melhor?

A importância de profissionais capacitados na gestão de manutenção

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *